O cartão BV Clássico Nacional Mastercard é uma ótima opção para quem tem baixa renda e deseja um cartão de crédito com diferentes benefícios de diferentes tipos.
Essa foi a ideia por trás da criação desse cartão, o Banco BV visava possibilitar que um público com renda mínima a partir de R$ 500,00 também tivesse acesso a esse tipo de serviço, sem deixar a desejar na qualidade.
Como solicitar o seu cartão BV Clássico Nacional Mastercard
![](https://www.mrfinancas.com.br/wp-content/uploads/2022/03/cartao-bv.png)
Para solicitar o seu cartão BV Clássico Nacional Mastercard, será necessário abrir uma conta junto ao banco e vamos falar brevemente sobre isso, já que é uma etapa necessária, mas não é o foco do nosso texto, mas fique tranquilo, os procedimentos são simples e podem ser realizados daí do conforto da sua casa.
Primeiro, salvo raras exceções, você precisa ser maior de 18 anos e ter em mãos seus documentos, especialmente um comprovante de renda e um comprovante de residência (ambos atualizados e emitidos em até 90 dias atrás).
Não esqueça de também separar um documento de identidade com foto, sendo aceitos tanto a carteira de identidade quanto a carteira nacional de habilitação (CNH).
Segundo, você pode realizar o procedimento tanto pelo site, quanto pelo aplicativo do banco. Vamos descrever brevemente ambos processos.
No entanto, já que é necessário enviar fotos de seus documentos, recomendamos o uso do seu celular, já que a câmera do dispositivo tornará o procedimento mais prático. Mas, é possível realizar o procedimento pelo computador sem maiores problemas.
Abrindo sua conta no Banco BV
Pelo site
Acesse o site oficial do Banco BV e clique sobre o botão “Entrar na minha BV” e começar a cadastrar seus dados.
Preencha todos conforme solicitado e indicado pelo site, nos devidos campos. Certifique-se de conferir suas informações. Você também terá de tirar fotos dos seus documentos, então, confira também, se os seus dados estão legíveis – uma dica é fazer o registro em ambientes bem iluminados.
Terminado o processo, há um prazo de até 5 dias úteis para o banco entrar em contato com você, geralmente via SMS ou e-mail.
Pelo aplicativo
Comece baixando o aplicativo do Banco BV em seu smartphone – ele está disponível tanto para Androids, na Google Play Store, quanto para dispositivos com sistema iOS, na App Store.
Terminando o procedimento, abra o aplicativo e toque sobre a opção “Abra sua conta”. Agora, você deverá informar seus dados, conforme solicitado e indicado pelo aplicativo, nos devidos campos.
Siga todas as orientações para terminar o procedimento e então, espere um prazo de 5 dias úteis para o banco entrar em contato com você, para lhe informar sobre a abertura da sua conta – o que geralmente é feito via SMS ou e-mail.
Como solicitar o cartão pela internet
- Acesse o site oficial do Banco BV;
- Clique sobre a opção “Área do Cliente”;
- Faça login na sua conta, informando seus dados de cadastro no Banco BV;
- Localize e clique sobre o recurso “Cartões”;
- Selecione o cartão “BV Clássico Nacional Mastercard”;
- Confirme seus dados e finalize o procedimento;
- Seu pedido será enviado para análise e caso aprovado, o cartão será enviado para seu endereço.
Como solicitar o cartão pelo aplicativo
- Abra o aplicativo do Banco BV em seu dispositivo Smartphone;
- Acesse o recurso chamado “Cartões”;
- Selecione o cartão “BV Clássico Nacional Mastercard”;
- Confirme seus dados e finalize o procedimento;
- Seu pedido será enviado para análise e caso aprovado, o cartão será enviado para seu endereço.
O procedimento se dá, com exceção do acesso ao aplicativo, da mesma forma que pelo site oficial da instituição.
Canais de Atendimento
Teve algum problema durante a realização de algum dos procedimentos descritos aqui no texto? Ou surgiu alguma dúvida sobre os serviços oferecidos pelo Banco BV e suas condições?
Bem, fique tranquilo! Vamos deixar, abaixo, os contatos do Banco BV, para qualquer necessidade que você tiver.
SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)
- 3003 7728 para capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 777 2828 para as demais localidades.
Ouvidoria
- 0800 707 0083.
Lembre-se que o SAC serve para o atendimento em geral, solução de problemas, informações, consultas etc.
Enquanto a ouvidoria serve única e exclusivamente para reclamações sobre soluções apresentadas pelo SAC ou até mesmo, denúncias sobre problemas internos ou de comportamento.