O cartão de crédito Ourocard Internacional é o cartão que todo o usuário deveria adquirir, com taxas de anuidade que cabem no seu bolso e que ao final compensam pelas inúmeras vantagens e benefícios que o cartão de crédito Ourocard Internacional tem para oferecer.
Como o próprio nome do cartão Ourocard Internacional já deixa claro, ele possibilita ao cliente fazer compras em todo o mundo, tendo a opção de escolher entre as duas melhores bandeiras: Visa e Mastercard.
Descubra como solicitar o cartão de crédito Ourocard Internacional
![](https://www.mrfinancas.com.br/wp-content/uploads/2022/03/5fa471f5e0278bb_ourocard_internacional-1024x642.jpg)
Para fazer a solicitação do seu cartão Ourocard Internacional, o cliente terá que cumprir alguns pré-requisitos. Os pré-requisitos em questão são que o solicitante tenha idade mínima de 18 anos de idade e possua algum tipo de renda.
O usuário poderá fazer a solicitação do seu cartão Ourocard Internacional diretamente pelo aplicativo do Banco do Brasil, disponível na loja de aplicativos do seu smartphone.
Solicitar pelo aplicativo
Para fazer a solicitação pelo aplicativo, o solicitante deverá primeiramente fazer o download do aplicativo do Banco do Brasil, disponível para celulares no sistema Android e iOS. Basta acessar a sua loja de aplicativos (App Store ou Play Store) e procurar por Banco do Brasil na barra de pesquisa.
Caso você não possua uma conta no Banco do Brasil, deverá seguir os passos a seguir para abrir a sua. Com o aplicativo instalado, deverá acessar e clicar no botão “produtos para mim”. Com isso, deverá informar o CPF e clicar em “cartão de crédito”.
Informe o número de seu aparelho celular, em seguida será enviado um código de confirmação por SMS para seu aparelho. Ao receber o código, se iniciará o cadastro dos seus dados.
Primeiramente, será solicitado o seu nome completo, seu e-mail e CPF. Adiante, serão solicitados alguns dados como: gênero, estado civil, nacionalidade, estado em que nasceu, cidade em que nasceu e o nome completo da mãe.
Serão solicitadas também informações da sua moradia, como: CEP, nome da rua, número da casa, seu bairro, cidade e estado.
Na próxima etapa, você deve informar seu RG e apresentar uma foto de algum documento seu de identidade com foto, podendo ser a carteira nacional de habilitação (CNH) ou carteira de identidade (RG), o documento deve estar fora do plástico, sendo possível ver a frente e o verso na mesma foto.
Em seguida, encaminhe uma foto de um comprovante de residência e também de algum comprovante de renda, os dois comprovantes devem ser recentes de no máximo 90 dias atrás.
O solicitante também deverá tirar algumas selfies do seu rosto, uma de frente e outras duas virando o rosto para a direita e à esquerda, respectivamente, todas mostrando o documento de identificação com foto.
Com a sua solicitação feita, o Banco do Brasil pode levar até 3 dias úteis para aprovar o seu cadastro. O usuário será informado por SMS ou pelo Whatsapp do Banco do Brasil.
Com a confirmação da aprovação do seu cadastro, o cliente deverá novamente entrar no aplicativo do Banco do Brasil, informar o seu CPF e ir em cartão de crédito, informar qual que deseja, neste caso, o cartão Ourocard Internacional.
Com o pedido finalizado, basta aguardar o recebimento do cartão físico em sua moradia. O usuário também poderá prontamente solicitar o seu cartão virtual Ourocard-e, direto no aplicativo, onde já poderá sair usando para fazer suas compras pela internet.
Caso o solicitante já possua uma conta junto ao Banco do Brasil, a solicitação do seu cartão Ourocard Internacional é bem mais simples. Basta efetuar o login no aplicativo com o seu CPF e sua senha de 8 dígitos, biometria ou reconhecimento facial.
Procurar por cartões e solicitar o cartão Ourocard Internacional e confirmar. Pronto! Sua solicitação já terá sido concluída.
Central de atendimento
Se você ainda possui alguma dúvida sobre este cartão ou sua instituição emissora, saiba poderá entrar em contato direto com a central de atendimento do Banco do Brasil, através dos seguintes contatos listados abaixo:
- Central de Relacionamento BB: 4004 0001 ou 0800 729 0001;
- SAC: 0800 729 0722;
- Para dificientes auditivos e de fala: 0800 729 0088;
- Whatsapp: 61 4004 0001;
- Ouvidoria BB: 0800 729 5678.