O cartão de crédito Santander Light conta com diversas vantagens, especialmente para as pessoas que desejam contratar um cartão versátil e simples.
Além de ter um funcionamento prático, o cartão oferece aos seus clientes a possibilidade de escolher com qual bandeira ele será emitido. Quer saber como pedir o seu Santander Light? Continue lendo para acessar as instruções da solicitação este serviço:
Conheça as maneiras de solicitar seu Cartão Santander Light
Pelo site
Se você deseja solicitar o seu cartão Santander Light de forma online, o banco Santander permite realizar o processo pelo site da empresa.
O site do Santander pode ser acessado pelo celular ou computador e lá é possível encontrar todos os serviços da empresa. Procure pelo Santander Light na barra de pesquisa, para acessar a página dedicada a este cartão.
Assim que você encontrar o cartão Santander Light poderá conferir todas as informações sobre o serviço, como os seus benefícios e condições para contratação. No lado inferior direito da tela, você encontrará o botão que te leva para o formulário de solicitação, “Pedir cartão”.
Selecione esta opção e informe os dados pedidos ao longo das etapas, lembre-se de verificar se informou dos dados corretamente.
Por fim, você deve concordar com os termos e condições da empresa e concluir o processo de solicitação do Santander Light enviando os seus dados para a análise de crédito.
Pelo aplicativo
Você pode solicitar o seu cartão Santander Light pelo aplicativo, usado o celular. O app do Santander, Way está disponível nas lojas de aplicativos Apple Store e Google Play de forma completamente gratuita.
Para seguir esta alternativa, você deve baixar o aplicativo no seu celular e acessar a sua conta no Santander. Mas se você ainda não for correntista pode abrir a sua conta no próprio aplicativo, seguindo as instruções dadas na tela do seu celular.
Tendo acessado a sua conta do banco Santander, você deve observar a tela do app em busca da opção de solicitação de cartão. Esta aba costuma ficar disponível no menu de opções do aplicativo.
Assim que encontrar, selecione o botão “Solicitar novo cartão”, fazendo isso você encontrará algumas opções disponibilizadas pelo Santander, deste modo, deverá pesquisar por Santander Light, escrevendo o nome do cartão na barra de pesquisa.
Quando o Santander Light aparecer na tela do seu dispositivo, selecione-o, escolha a bandeira e confira se seus dados estão corretos. Caso seja necessário, atualize os seus dados e finalize a solicitação enviando-os para a análise de crédito.
O processo deve ser concluído em alguns dias, assim que isso acontecer você recebe uma mensagem através do seu e-mail informando se o seu cartão Santander Light foi aprovado ou não.
Pela agência
Além das opções de solicitação online, o cartão Santander Light também pode ser solicitado de forma presencial em uma das agências do Santander, que podem ser encontradas em todas as regiões brasileiras.
Caso esta seja a sua escolha, o primeiro passo é se dirigir a uma das agências do Santander durante o horário de atendimento da empresa. É possível consultar os horários de funcionamento do banco no site oficial da instituição.
Para realizar a solicitação do cartão de crédito Santander Light, você precisará apresentar alguns documentos que serão usados para o preenchimento dos formulários.
Dessa forma, você deve levar o seu CPF, RG ou CNH, um comprovante de renda dos últimos 90 dias e um comprovante de residência dos últimos 90 dias.
Na agência do banco Santander procure pelo setor destinado ao atendimento e pedido de novos cartões, anuncie que quer solicitar o cartão de crédito Santander Light . Assim você receberá o auxílio de um funcionário para a realização da solicitação.
Ao longo do processo, será preciso que você informe alguns dados, preencha alguns formulários e assine o contrato. Faça tudo isso e aguarde o resultado da análise de crédito para saber se o seu cartão foi aprovado.
Central de atendimento Santander
Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre o cartão Santander Light pode entrar em contato com um dos canais de atendimento do banco Santander.
Para isso, você pode ligar para o número de telefone: 4004 3535, para quem está nas capitais e regiões metropolitanas; 0800 702 3535, para quem está nas demais localidades , ou ainda para 0800 723 5007, para pessoas com deficiência auditiva e de fala.
Mas, se preferir, você pode encontrar atendimento no chat que fica disponível no aplicativo Way.